10/09/2015 | site, web, internet, conteúdo, marketing de conteúdo, rankeamento
A popularização da internet trouxe diversas facilidades aos usuários, uma delas foi a criação de novos sites. Segundo uma pesquisa realizada pela BigWeb (plataforma de BigData) 20 mil novos sites surgem por dia no Brasil.
Nesta mesma pesquisa, foi constatado que um site é considerado "morto" quando não possui nenhuma atividade durante um mês inteiro, isso não quer dizer que ele deixará de existir, isso quer dizer que ele não será encontrado tão facilmente nos buscadores. Então de que forma mantenho meu site "vivo" com tantos outros aparecendo diariamente? Bom, para isso a resposta é simples: abastecendo ele.
O conteúdo é que "dita a regra" da vez. Tenha as informações necessárias no lugar exato, mantenha os dados completos e deixe o que seu cliente busca a disposição dele. Exemplo, se você tem uma empresa de viagens e turismo, coloque todas as informações sobre os pacotes no qual ela oferece e imagens dos locais, além das próprias informações da sua empresa. Não deixe seu cliente com dúvidas, esse não é o melhor caminho, por isso, não deixe de abastecer seu site.