4 dicas para você ter um dia mais produtivo

05/10/2015 | produtividade, procrastinação, trabalho, dicas

O seu rendimento não tem sido mais o mesmo? Está sempre cansado e até mesmo desmotivado para as tarefas do dia a dia? Você tem “deixado pra depois” coisas que julga não ser tão importantes? Pois é, todos nós passamos por algumas fases em que “só queríamos hibernar”, mas já que isso não é possível, aqui tem 4 dicas (valiosas) para você parar de procrastinar e aproveitar ainda melhor o seu dia.

Sabe aqueles 5 minutinhos do soneca logo pela manhã? Use-o para planejar seu dia. Sim, só 5 minutinhos ;) Confira algumas dicas:

O que tenho para fazer hoje? Pense no que você tem pendente para hoje e organize-se, faça uma breve listinha pontuando suas tarefas, deixe as mais “chatinhas” para o início que depois tudo flui ;)

Estou confortável? Isso é muito importante, no momento em que estou confortável em minha mesa de trabalho, automaticamente meu dia rende mais. Então abasteça a garrafinha de água, regule a cadeira, ajuste o teclado e mãos a obra!

Alongamento! Sim, alongamento antes de começar a trabalhar é necessário. Espiche-se, levante-se, dê uma volta na sala. Isso ajuda você a render mais, pode ter certeza ;)

Tenha foco! Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa! Começou uma tarefa? Termine-a antes de dar início em outra. Mantenha o foco no que está fazendo e evite as distrações paralelas, afinal você está no seu ambiente de trabalho. 

4 dicas para você ter um dia mais produtivo
Top
Suporte via Whatsapp