3 dicas para você investir em seu negócio próprio

28/10/2015 | oportunidades, negócio próprio, planejamento, orçamento

Quem nunca teve vontade de ter um negócio próprio, seja por uma boa oportunidade financeira, necessidade ou passatempo. Mas a realidade é que a maioria das pessoas que desenvolvem essa vontade, não a colocam em prática. Por isso, reunimos 3 dicas para você arregaçar as mangas e ir a luta:

1.Não tenha medo! Esse é o ponto em que as pessoas desistem, bate o pavor, a insegurança e nenhum negócio é firmado, nenhuma ideia vai para frente. É normal que esse sentimento apareça, o que não pode ser normal é você o deixar tomar conta da sua cabeça. Arrisque-se mais.

2.“Sou muito jovem para dar errado”, essa frase ouvi de um empreendedor e ele tinha toda certeza. Use-a como mantra: se der errado, recomece. Sua vida não pode parar se alguma coisa acontecer fora do eixo. Muitas vezes é necessário dar um passo para trás para poder dar dois passos para frente, acredite em si.

3.Planejamento. A parte mais importante de todo o processo está aqui, planeje tudo antes de fazer qualquer coisa, faça suas anotações, levantamento de custos, despesas e tudo o que será necessário para você trabalhar. Após levantar todas essas questões e responde-las: tire do papel e traga para sua realidade.

Montar um negócio próprio não é nenhum bicho de sete cabeças, basta você ter coragem de tirá-lo do papel.

3 dicas para você investir em seu negócio próprio
Top
Suporte via Whatsapp