6 dicas para conquistar seus clientes e deixar a concorrência de cabelo em pé

04/09/2015 | dicas, oportunidades, empresas, negócios, concorrência, clientes

Quase todos os segmentos de trabalho possuem concorrência, salvo raras exceções. E quando falamos em concorrência, não estamos nos referindo somente a preço, esse é apenas um detalhe, a ideia aqui é mostrar seus diferenciais e atrair o consumidor para o seu lado. Por isso listamos 6 dicas para você não perder as oportunidades:

1.Nunca deixe o cliente esperando!

Esse é um fato bastante peculiar: o cliente entra em contato com a sua empresa, porém o responsável pela informação não se encontra, pedir para o cliente retornar mais tarde? Nunca! Treine seus funcionários a estarem aptos para responder qualquer dúvida, caso isso não seja viável, peça para anotarem o contato do cliente e assim que o responsável retornar, responde-se o mais rápido possível. Por quê? O cliente já está buscando você, está querendo suas informações, deixá-lo esperando é um erro gravíssimo.

2.Apresente-se ao cliente

Sim, diga seu nome a ele, instrua seus funcionários a fazer o mesmo. A ideia aqui é trazer informalidade para a negociação, assim o cliente se sentirá mais a vontade, além de criar uma empatia com seus colaboradores. E tem mais, se algo der errado com cliente, ele terá a quem apontar, sabe o nome de quem prestou seu atendimento e isso trará mais rapidez na solução do caso.

3.Cumpra o que prometer

Nada de prometer prazos impossíveis e deixar o cliente esperando. Isso vai de encontro com a dica número 1.

4.Seja um facilitador do seu cliente

Tente eliminar todos os obstáculos que podem barrar uma compra. Aceita somente cartão de débito porque o crédito está muito caro? Não aceita boleto porque gera muitos encargos? Bom, isso não é problema do cliente, o que ele quer é comprar de você então faça isso acontecer.

5.Imediatismo

O cliente quer comprar e sair usando? Ofereça tudo o que ele precisa para que isso aconteça, lembre-se de quando você era criança, comprava brinquedos e não podia brincar logo por que estava faltando a tal pilha. “Venda o brinquedo com a pilha junto”.

6.E por último o fundamental: pós-venda é o que há

Sim, um pós-venda bem feito é o que irá gerar novas vendas. Se o cliente precisar trocar o produto, troque-o. Dê assistência para ele, não venda e saia de cena, permaneça na vida de seus clientes e claro, construa um relacionamento com eles, as mídias sociais estão aí para isso. 

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